Contrato de Comodato de Móveis Residenciais de Prazo Determinado

CONTRATO DE COMODATO DE MÓVEIS RESIDENCIAIS DE PRAZO DETERMINADO

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

COMODANTE: Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, Carteira de Identidade nº …, C.P.F. nº …, residente e domiciliado na Rua …, nº …, bairro …, Cep …, Cidade …, no Estado …;

COMODATÁRIO: Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, Carteira de Identidade nº …, C.P.F. nº …, residente e domiciliado na Rua …, nº …, bairro …, Cep …, Cidade …, no Estado ….

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Comodato de Móveis Residenciais de Prazo Determinado, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

I – DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula Primeira. O presente contrato tem como OBJETO, a transferência, pelo COMODANTE ao COMODATÁRIO, dos direitos de uso e gozo dos móveis residenciais descritos a seguir: … (Descrever detalhadamente os móveis residenciais)1.

II – DA DEVOLUÇÃO

Cláusula Segunda. O COMODATÁRIO deverá restituir os móveis ao COMODANTE nas mesmas condições em que estavam quando o recebeu,respondendo pelos danos ou prejuízos causados2.

III – DA MULTA

Cláusula Terceira.O COMODATÁRIO pagará multa no valor de R$ … (Valor por extenso) para cada dia de atraso na entrega dos móveis.

IV – DA RESCISÃO

Cláusula Quarta. O descumprimento, pelos contratantes, do disposto nas presentes cláusulas ensejará a rescisão deste instrumento.

V – DA DURAÇÃO

Cláusula Quinta. O presente Contrato terá o lapso temporal de validade de … meses, a iniciar-se no dia … e findar-se no dia …, ao término desse perÍodo os móveis deverão ser devolvidos.

VI – DO FORO

Cláusula Sexta. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de …;

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.
São Paulo/SP, ___de__________________de____.

_____________________________________                ________________________________
Comodante                                                                      Comodatário

Testemunhas:

_____________________________________                ________________________________
Nome e RG                                                                     Nome e RG


 

 

 

”O comodatário é obrigado a conservar, como se sua própria fora, a coisa emprestada, não podendo usá-la senão de acordo com o contrato ou a natureza dela, sob pena de responder por perdas e danos. O comodatário constituído em mora, além de por ela responder, pagará, até restituí-la, o aluguel da coisa que for arbitrado pelo comodante”.

Nota:

1. OComodato rege-se pelo previsto nos Arts. 579 a 585, do Novo Código Civil.

2. Art. 582, do Código Civil.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial